Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Ir para baixo
avatar
Admin
Admin
Mensagens : 13
Data de inscrição : 10/02/2021
https://policiacsmofc.forumeiros.com

Manual : Comando do Batalhão. Empty Manual : Comando do Batalhão.

Qua Fev 10, 2021 3:56 pm
Manual de Comando do Batalhão





APRESENTAÇÃO

Manual de Comando do Batalhão é um documento que segmenta os procedimentos relacionados a tudo que cerca ao controle do batalhão por parte do militar que assume o posto de Oficial da Guarda. Considerando tal informação, entende-se, portanto, que é de cunho obrigatório a leitura e entendimento do presente documento para quem comanda o batalhão.

ÍNDICE

Spoiler:
CAPÍTULO I - ABERTURA E FECHAMENTO DO BATALHÃO
CAPÍTULO II - DAS POSSÍVEIS OCORRÊNCIAS
CAPÍTULO III - DO CONTROLE DA LOTAÇÃO
CAPÍTULO IV - DAS FUNÇÕES
CAPÍTULO V - EVENTO DO QUARTO
CAPÍTULO VI - SENTIDO AO BATALHÃO
CAPÍTULO VII - DA AUTORIDADE
CAPÍTULO VIII - DO AUXÍLIO AO OFICIAL DA GUARDA



CAPÍTULO I
ABERTURA E FECHAMENTO DO BATALHÃO

Art. 1º - Os três batalhões devem ser abertos em sua devida ordem numérica, inicialmente, o primário, logo depois o secundário e em seguida o terciário. O batalhão auxiliar, entretanto, pode ser aberto a qualquer momento, não precisando seguir a respectiva ordem.

Art. 2º - Define-se como procedimentos para a abertura do batalhão:

Procedimentos:

Art. 3º - Define-se como procedimentos para o fechamento do batalhão:

Procedimentos:

Art. 4º - A não postagem do relatório de abertura ou fechamento do respectivo batalhão no tópico "Batalhão: Relatório de Abertura/Fechamento", em até 30 minutos, ocasionará em uma advertência escrita, caso o militar seja oficial, e o acréscimo de 50 medalhas efetivas negativas, caso o militar seja praça, pelo crime de Abandono de dever/Negligência.

Art. 5º - A abertura ou fechamento que ocasione risco à segurança do batalhão ocasionará em uma advertência escrita, caso o militar seja oficial, e o acréscimo de 50 medalhas efetivas negativas, caso o militar seja praça, pelo crime de Abandono de dever/Negligência.

Parágrafo único - Em casos que os procedimentos ocasionem uma falha aparentemente grave, mas que não causou risco à segurança do batalhão, o autor será advertido verbalmente via mensagem privada pelo responsável pela fiscalização do tópico "Batalhão: Relatório de Abertura/Fechamento". Sendo que, em casos de reincidência, o autor estará sujeito às punições descritas no caput.

Art. 6º - O registro do primeiro PrintScreen deverá estar em tela cheia, deixando visível todos os componentes do batalhão (pode-se usar mais de um print). No segundo PrintScreen, devem ser apresentados todos os usuários presentes no quarto, clicando-se em "Pessoas" > "Neste Quarto". Além disso, o registro de ambos só deverá ser realizado após todos os procedimentos serem concluídos, contendo horário e data.

Parágrafo único - Usuários do MacBook carecem somente do horário em seus comprovantes, não sendo cabível de punições pela falta de data no registro.

CAPÍTULO II
DAS POSSÍVEIS OCORRÊNCIAS

SEÇÃO I
PALESTRAS EM BASE

Art. 7º - As palestras em bases são realizadas para repassar conhecimentos aos militares da instituição e, durante o seu acontecimento, o batalhão deverá ter as suas atividades interrompidas. Sendo assim, quando agendada uma palestra em base, o Oficial da Guarda será o responsável pelos procedimentos a serem feitos para a execução da palestra. Acompanhe a seguir os procedimentos:

Procedimentos:
- Alertar que os alistamentos serão interrompidos devido à palestra;
- Realocar os sofás da sentinela para a sala de estado;
- Girar as cadeiras da recepção;
- Dispensar as funções correspondentes ao Operador 4, sentinela e Cabo da Guarda;
- Manter o batalhão atento durante a palestra.



SEÇÃO II
JOGO EM MANUTENÇÃO

Art. 8º - As manutenções são meios que a administração do Habbo Hotel utiliza para correção de erros no jogo. Sendo assim, quando comunicado sobre a manutenção, o Oficial da Guarda deverá seguir os procedimentos de fechamento e a realização dos trechos abaixo:

Procedimentos:
- Tirar print da mensagem de manutenção do Habbo Hotel;
- Postar o relatório em "Batalhão: Relatório de Abertura/Fechamento" no Setor de Comunicações.



Parágrafo único - Caso a mensagem de manutenção chegue com o alerta estipulando um tempo de 03 minutos ou mais de antecedência, o Oficial da Guarda deverá imediatamente realizar o procedimento de fechamento do batalhão.

SEÇÃO III
MIGRAÇÃO DE BATALHÃO

Art. 9º - Fica explícito a proibição da migração entre os batalhões por motivos fúteis, uma vez que todos são bem estruturados e seguros para a realização das atividades diárias. A alternância de batalhão é permitida somente nas seguintes ocasiões:

I - Baixo ou alto contingente;
II - Ordem superior (Alto Comando Supremo);
III - Falta de portadores de direitos.

Parágrafo único - O não cumprimento dessa norma ocasionará em uma advertência escrita, caso o militar seja oficial, e o acréscimo de 50 medalhas efetivas negativas, caso o militar seja praça, pelo crime de Abandono de dever/Negligência.

CAPÍTULO III
DO CONTROLE DA LOTAÇÃO

Art. 10 - É importante controlar o fluxo de policiais que entram e saem do batalhão a fim de manter o nível de lotação do quarto no máximo permitido pelo Habbo Hotel. Nem sempre será interessante liberar atividades dos policiais no Corredor Principal, pois a má administração do número de policiais poderá causar a queda da lotação do Batalhão. Cabe ao Oficial da Guarda tomar medidas para o sucesso da missão.

Art. 11 - Define-se como requisitos para a liberação de atividades:

I - O batalhão deve estar com 75 usuários;
II - Sala de estado sem locais disponíveis.

§ 1º - A liberação de atividades, em situações que haja mais de um Batalhão aberto, dever-se-á ocorrer se e somente se o Batalhão que foi aberto estiver com um contingente similar ao outro, isto é, não carecendo de novos policiais.

§ 2º - Caso o nível do batalhão caia drasticamente, todas as atividades no Corredor Principal deverão ser canceladas e os policiais deverão voltar.

Art. 12 - Define-se como requisitos para a abertura de outro batalhão:

I - O batalhão deve estar com 75 usuários;
II - Houver, no mínimo, 10 policiais disponíveis para o batalhão que for aberto.

§ 1º - Ao abrir outro batalhão, o Oficial da Guarda deverá estar atento a lotação do batalhão principal. Este, sempre que atingir 75 usuários, deverá ter 03 ou mais de seus policiais deslocados para o batalhão que foi aberto. Tal ação deverá ser repetida quantas vezes for necessário.

§ 2º - Caso hajam atividades no Corredor Principal, todas deverão ser canceladas e os policiais devem ser destinados ao batalhão que foi aberto

§ 3º - Em circunstância que haja dois batalhões abertos, o Oficial da Guarda deverá manter o contingente do batalhão principal com, no mínimo, 60 militares. Caso essa quantidade regresse, o batalhão secundário deverá enviar militares ao batalhão principal, ou realizar o procedimento de fechamento.

Art. 13 - Caso haja dois ou mais batalhões abertos e exista alguma atividade interna (Mega Ronda, Aula Geral, Treinamento Convencional Clássico, entre outros), na qual o número de militares exceda a lotação do quarto da atividade, um batalhão poderá ficar aberto. Entretanto, será de responsabilidade do Oficial da Guarda manter o quarto da atividade lotado, enviando policiais sempre que necessário.


CAPÍTULO IV
DAS FUNÇÕES

Art. 14 - O batalhão é composto por 06 funções, sendo elas: Recepção, Operador, Auxiliar Operacional, Sentinela, Cabo da Guarda e Oficial da Guarda.

Art. 15 - É importante haver, por parte do Oficial da Guarda, constante supervisão nas funções, para garantir que o desempenho de todas sejam cumpridas, com o auxílio do Auxiliar Operacional para supervisionar os operadores e do Cabo da Guarda para fiscalizar a recepção.

§ 1º - Fica a critério do Oficial da Guarda realizar a alternância dos militares nas funções, a fim de garantir a rotatividade dos policiais que as ocupam.

§ 2º - Em caso de erros cometidos, cabe ao Oficial da Guarda substituir o policial na função e decidir se o erro foi grave para receber uma punição de gravidade maior.

CAPÍTULO V
EVENTO DO QUARTO

Art. 16 - O evento do batalhão é de extrema importância para a lotação. O Oficial da Guarda deverá ordenar que todos os policiais com direitos fiquem ampliando o evento até que a opção "Ampliado" não esteja mais disponível. Isso fará com que o quarto fique no topo da categoria "Eventos" do navegador do Habbo Hotel. Acompanhe a seguir uma sugestão de evento ao quarto:

Nome do evento:
POLÍCIA RCC - EMPREGOS

Descrição do evento:
Aliste-se na maior e melhor polícia do Habbo Hotel. Somos uma família revolucionária de tradições.

CAPÍTULO VI
SENTIDO AO BATALHÃO

Art. 17 - O sentido ao batalhão é uma forma de respeito a um medalhista e/ou superior hierárquico que entrou no batalhão. Cabe ao Oficial da Guarda dar o comando ao batalhão, caso um superior que seja a maior equivalência presente e/ou um medalhista entrem no batalhão.

§ 1º - Cabe ao Oficial da Guarda dispensar o comando "Sentido" caso o maior superior e/ou medalhista reentre no batalhão para não atrapalhar o rendimento, sendo que, se for requisitado o sentido, este deverá ser aplicado.

§ 2º - É proibido solicitar ao Oficial da Guarda o comando "Sentido" com o intuito de realizar anúncios sem que haja autorização do maior superior presente no quarto, salvo quando o anúncio envolver o fechamento do batalhão.

§ 3º - Não há possibilidade da dispensa do comando ''Sentido'' outorgado pelo Oficial da Guarda ao superior ou medalhista no batalhão, tendo como único meio a recusa da honraria utilizando o comando ''À vontade'' por vontade própria antes da procedência do comando.

Art. 18 - Caso um superior hierárquico entre no batalhão e receba o sentido, porém um superior a ele entre durante o comando, é função do Oficial da Guarda repassar o comando para o superior que entrou em seguida. Acompanhe a seguir um exemplo:

Exemplo:
- Entra um Marechal e este é o maior superior presente;
- Antes do Marechal liberar os policiais, entra um Comandante.

Nesse caso, é função específica do Oficial da Guarda passar o comando assim que o Comandante entrar, porquanto o Marechal perde o direito. Caso o Oficial da Guarda já tenha concedido o direito de fala ao Marechal, o militar inicia um discurso e entra um superior durante o ocorrido, é dever do Marechal repassar o comando ao seu superior assim que terminar de falar.

Parágrafo único - Militares que estejam portando a medalha de honra não perdem o direito do sentido, independente da sua patente/cargo caso um superior hierárquico adentre ao batalhão.

Art. 19 - Quando um Comandante Supremo entrar no batalhão, é função do Oficial da Guarda dar o comando continência logo após o comando sentido. Tal medida serve como símbolo de respeito e gratidão e, independente do posto hierárquico, todos deverão prestar o comando.

CAPÍTULO VII
DA AUTORIDADE

Art. 20 - O Oficial da Guarda, o Cabo da Guarda e o Auxiliar Operacional não têm autoridade para pôr superiores/pares para cumprir outros comandos além do "Sentido" e "À vontade".

Art. 21 - O Oficial da Guarda e o Cabo da Guarda possuem autoridade para proibir entradas de civis uma vez que flagrados badernando.

Art. 22 - O Oficial da Guarda tem autoridade para "serpar" superiores/pares hierárquicos no caso de estarem inativos, seja dentro ou fora do batalhão.

Art. 23 - O Oficial da Guarda não dá ordens aos seus superiores/pares hierárquicos, entretanto, seus pedidos não devem ser negados sem razão válida. Caso um superior negue o seu pedido, o Oficial da Guarda deverá registrar a situação e posteriormente reportá-la a um militar superior ao policial envolvido para a análise de atitude.

Art. 24 - O comando apresentar-armas pode ser usado na recepção e na Sala de Controle a fim de treinar os militares, sendo que, caso não seja uma punição, não deverá ultrapassar o tempo limite de 1 minuto.

Art. 25 - Em casos de lotação, o Oficial da Guarda tem autoridade para expulsar os indivíduos inativos no saguão.

CAPÍTULO VIII
DO AUXÍLIO AO OFICIAL DA GUARDA

Art. 26 - A função de Oficial da Guarda é de extrema importância, sendo responsável por todo o contingente presente no quarto, portanto há cuidados e regras a serem tomados/seguidos ao permitir o auxílio. Acompanhe a seguir:

I - Auxílio nos batalhões principais ocorrem somente das 23:00 às 13:00;
II - Auxílio no batalhão auxiliar é liberado em qualquer horário;
III - Em caso de ataques, o militar que estiver auxiliando deverá assumir o posto;
IV - Somente Aspirantes a Oficial/Supervisores+ formados no Curso de Formação de Oficiais (CFO) poderão ser auxiliados.

Parágrafo único - A almofada presente ao lado do palanque, posto do Oficial da Guarda, é de uso exclusivo do militar que está prestando auxílio.
Ir para o topo
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos